segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Notícias da Escola Darcy Ribeiro

A Escola Darcy Ribeiro está super empenhada, realizando o percurso 1,  em setembro cumpriu duas tarefas:  

 Tarefa 5- Sabedoria dos Pais -  segundo a coordenadora pedagógica  Vera Lucia Galvão Oliveira Boni : " A 1ª oficina foi de biscuit, onde Maria Candida Ribeiro Dutra Simões, mãe da aluna Isabella (1º ano A) ensinou a confecção de artesanatos de biscuit, os alunos colocaram a mão na massa e produziram seu próprio trabalho.
 
Na 2ª oficina, Andréia de Oliveira Santos, irmã do aluno Isaac (4º ano B), compartilhou seu conhecimento ensinando nossos alunos a produzir artesanato utilizando latinhas de alumínio como matéria prima, os alunos ficaram muito felizes em fazer um porta-treco.

Na 3ª oficina, Livia Santana dos Santos, mãe da aluna Karoline (1º ano B) mostrou seus conhecimentos no preparo de deliciosos biscoitinhos sequilhos. Os alunos ficaram muito interessados em aprender a fazer biscoitos.

E para finalizar, Gina Carla Leão Soutinho de Souza, mãe da aluna Giulia (3º ano C) ensinou a fazer uma maravilhosa torta de brigadeiro, os alunos gostaram muito.


Nesta tarefa, constatamos que os alunos mostraram grande interesse em conhecer as habilidades das mães de seus colegas, eles aprenderam e se divertiram, as mães também aprovaram a tarefa. "

Tarefa 2 - As Praças - " No dia 21/09, a turma do 4º ano “A” do profº Geraldo Buback realizou o plantio de 2 (duas) mudas de árvore Pau-ferro nos arredores da quadra poliesportiva de nossa escola, onde o projeto é fazer uma pracinha neste local. As mudas foram fornecidas pela Secretaria do Meio Ambiente. Os alunos ficaram empolgados com esta tarefa, tanto na fase de pesquisa quanto na prática, eles se dedicaram trazendo cavadeiras, conseguindo as madeiras para cercar as mudas e também observamos que estão cuidando muito bem delas, regando conforme necessário e não deixando que outros alunos estraguem. "



Parabéns aos alunos, professores, pais e comunidade da escola Darcy Ribeiro que estão se empenhando com dedicação para a realização das tarefas. Além disso a escola também tem um blog que está maravilhoso, dê uma olhada:

 
As outras escolas também estão muito empolgadas com a preparação das provas, o envolvimento nas atividades ainda não permitiu que elas parassem um pouco e enviassem suas notícias por escrito. Nas escolas Rodrigues Alves, Antonio Caputo, Marinalva, Campo Grande e Maria Carolina muitas atividades estão  sendo preparadas  e ensaiadas, os grupos de reporteens já estão formados e elaborando seus relatos  para nos enviarem, estamos aguardando as surpresas.

Nenhum comentário: