quarta-feira, 22 de julho de 2009

Breve Histórico sobre o PEV

O Programa de Educação Voluntária - PEV foi uma iniciativa dos colaboradores da Coimex Trading Company que começou em 2002 na Escola Estadual Rodrigues Alves, em São Paulo, onde foi elaborado, implantado e avaliado, até 2005.
Sua experiência na mobilização dos diferentes segmentos da comunidade educativa, possibilitou a melhora nas relações escola-família-comunidade.

Em março de 2006 o programa foi validado em mais três unidades de ensino: Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, Escola Estadual Antônio Caputo e Escola Estadual José Porphyrio da Paz.

Em julho de 2007, foi editado o kit autodidático de disseminação do PEV, contendo o registro da experiência do Programa na Escola Estadual Rodrigues Alves e cartilhas para os pais, alunos e professores. O kit foi elaborado pelo Professor Antônio Carlos (Modus Faciendi), juntamente com a Odelis Basile (coordenadora do projeto) e a Fundação Otacílio Coser (gestora do investimento social do grupo Coimex), com o objetivo de sistematizar a experiência do Programa e orientar os públicos envolvidos no processo educativo.

Em 2008, a Fundação Otacílio Coser, por meio de seus parceiros, inicia a disseminação do Programa em 05 escolas no Espírito Santo, 4 localizadas em Guarapari e 1 em Vila Velha.

Em 2009 o programa foi inserido em mais 8 escolas no Espírito Santo (4 escolas em Vila Velha e 4 em Guarapari) e 1 escola em São Paulo.

O PEV atualmente tem um total de 17 escolas participando do programa.

2 comentários:

Ensinar com amor disse...

OLA SOU A PROF. IDALINA DA ESCOLA DANTE MICHELINI, COM FAÇO PARA POSTAR FOTOS DO QUE ESTAMOS DSENVOLVENDO. OK

PEV disse...

Ei Idalina!
Você pode encaminhar as fotos por e-mail (gincana.pev.es@gmail.com ou projeto.pev@gmail.com)e assim que você nos mandar postaremos no blog.

Obrigada pela visita, volte sempre!