segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A gincana na Escola Campo Grande

Durante o ano de 2010 a Escola M.P.E.F. Campo Grande localizada na zona rural de Guarapari/ES está trabalhando seu Plano de Ação com o percurso 2 da gincana.

Na prova 1, parceiros como o pessoal da Rodosol promoveram o movimento "Abra um sorriso" cuja equipe de dentistas está fazendo o tratamento de prevenção e conscientização com os alunos.

Uma palestra foi feita pela Dra. Marcela e logo depois uma atividade lúdica com os alunos em sala de aula.

A escola está recebendo a visita da Auxiliar de Enfermagem Alcimara que ouve, auxilia as pessoas e marca as visitas médicas a cada bimestre. A Dra. Ivanielze Andrade atende não só os alunos, mas também a toda comunidade.



O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha tem um carinho muito especial com a Escola Campo Grande, sempre ajudando com palestras. Na semana do meio ambiente, os alunos fizeram uma excursão ao parque para o contato com a natureza e assistiram a uma peça teatral para conscientização. Foi uma atividade muito prazerosa!




A prova 4Ensinar é Arte veio mostrar a importância de comemorar as datas e resgatar a cultura da região. Na Semana do Folclore, personagens como o Curupira, a Sereia e o Saci foram temas de histórias que motivaram os alunos do 1º Ano e 2º Ano a fazerem bonecos, fantoches e criar histórias com seu bonecos.



Parabéns a todos!


2 comentários:

Fernanda disse...

Parabéns aos alunos! E continuem abrindo um sorriso lindo!

Unknown disse...

Parabenizo a todos poe este trabalho maravilhoso e continuem assim.Grande abraço.