O percurso II na EMEIEF João Batista Celestino, de Guarapari, começou a partir de uma reunião com os pais e comunidade para falar sobre o PEV . O próximo passo foi selecionar os reporteens utilizando alguns critérios como por exemplo a maior aptidão, desembaraço para falar. Os alunos selecionados de 3º, 4º e 5º anos foram a campo e fizeram um levantamento de voluntários e parceiros potenciais. Eles tiveram um encontro com a jornalista Adriana Moreira do Jornal "Folha da Cidade" para aprender como fazer uma reportagem. E a partir daí começaram a desenvolver as tarefas da gincana.
Reporteens, comunidade escolar e parceiros transformaram as tarefas da gincana em um movimento de grande construção na escola que ouviu pessoas, descobriu possibilidades, aflorou talentos, revelou o fazer solidário, onde todos puderam aprender e ensinar.
Saiba tudo o que aconteceu na gincana, os detalhes de cada tarefa, quem são os reporteens, os voluntários e conheça o jornal que eles criaram, visitando o blog da escola:
PARABÉNS PESSOAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário