segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Gincana começou!

Olá a todas e todos... Como vão?!

Onze escolas de São Paulo e do Espírito Santo já aderiram à Gincana! Recebemos a composição de muitas equipes, e algumas escolas até nos mandaram seu cronograma de execução da Gincana!

A Escola Porphyrio da Paz, por exemplo, montou seu cronograma da seguinte forma: cada prova será executada por diferentes séries no período de quatro semanas ou menos Assim, ao término de um mês, a previsão é que todas as provas estejam realizadas. Abaixo um exemplo de programação para a execução de uma prova que retiramos do cronograma da Porphyrio:

AS PRAÇAS (8°, 7º e Ensino Médio):

1º SEMANA: Pesquisa (importância das árvores, tipos de árvores da Mata Atlântica)
2º SEMANA: Busca das mudas na comunidade
3º SEMANA: Inicio do plantio
4º SEMANA: reflexão sobre a importância do meio ambiente

Como outro exemplo de ação da Gincana, podemos citar a Escola Dante Michelini que passou o material impresso da Gincana para todos os professores, e também o fixou as provas da Gincana na sala dos professores e no refeitório.

As Escolas Maria Carolina e Campo Grande já estão organizando todas as suas provas!

Não deixem de mandar os relatos das atividades que estão desenvolvendo, para que possamos publicá-las em nosso blog e tornar este espaço um local de troca das experiências que estão vivenciando!

2 comentários:

Priscilla - Rodrigues Alves disse...

Os alunos e os professores que se envolveram estão super empolgados, no próximo sábado já teremos a realização de algumas tarefas, e outras serâo dividas em mais sábados para o melhor aproveitamento da tarefas. Os alunos estão adorando a tarefa de reversão dos papéis.

Parabéns ao Porphirio que já conseguiu uma excelente forma de organização. Nesta semana colocaremos no mural dos alunos e professores as tarefas e os seus líderes, pedindo que eles se inscrevam nas tarefas. Quem sabe até quinta tenha mais novidades para vocês.


Beijos
Priscilla

PEV disse...

Parabens a escola Rodrigues Alves também Priscila!
Por ter aderido a Gincana e por estar fazendo todo o movimento de integração entre a comunidade educativa para a realização das provas.

Esperamos contar sempre com suas postagens.

Obrigada pela visita.