terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Encerramento em São Paulo

Tivemos em 04 de dezembro passado o encontro das escolas de São Paulo para o encerramento da Gincana Caminhando Juntos e do Projeto piloto Minha Escola, Minha Comunidade, uma iniciativa PEV/ Fundação Otacílio Coser e Amigos da Escola/ Rádio Globo.

Foi uma festa marcada pela alegria e o prazer de compartilhar experiências e saberes que aconteceu na Escola Estadual Rodrigues Alves. Muito bem recebidos pelo seu diretor, o Professor José Evagelista Gabriel, e pelo maravilhoso coral Rodrigues Alves, os alunos, professores, diretores, pais, voluntários e parceiros que lá chegaram trouxeram toda a sua disposição para vivenciar os felizes momentos finais de tão grande jornada.

Muito nos emocionou as falas de agradecimento, do trajeto ocorrido este ano e da retrospectiva do PEV que nos trouxeram a Cenise, da Oficina de Ideias e a Ana Roth da Fundação Otacílio Coser. O Jeferson Cocate passou aos presentes a satisfação e a importância dos Amigos da Escola  terem se unido ao projeto.

As escolas Antonio Caputo (SBC), José Porphyrio da Paz (SP), Mauricio Antunes Ferraz (SBC), Maria Carolina Casini Cardin (Diadema) e Rodrigues Alves (SP) apresentaram um relato de como foi a gincana/2010. Foram fotos, videos, mostra de objetos produzidos e falas emocionadas de seus reporteens, professores e diretores. Veja a série de fotos do evento:



As escolas que vieram com o Projeto Minha Escola, Minha Comunidade, também se apresentaram e contaram como foi a experiência de participar das oficinas do projeto com a Rede Globo e Rádio Globo e de ter aceito o desafio de  criar meios de comunicação para trazer a família para escola. Foram elas: a Escola Estadual Eusébio de Paula Marcondes, Escola Estadual Professor Carlos Pasquale,  Escola Municipal CEU Aricanduva, Escola Estadual Carlos Negrini e Escola Estadual Rodrigues Alves. Juntas, fizeram um programa de rádio que foi ao ar pela Rádio Globo naquela manhã de sábado, ao vivo. Veja alguns destes momentos:




"O rádio é o mais popular dos meios de comunicação. Nada inclui mais que o rádio..." Com este tema e com muita emoção nos falou o Marcus Aurélio de Carvalho, da Rádio Globo:



Para encerrar o evento, após momentos de descontração ouvindo o programa dos reporteens na Rádio Globo e tomar o lanche, foi realizada uma avaliação, onde todos da escola puderam falar sobre os acertos e erros, dificuldades e desafios, encaminhando sugestões para o próximo ano. Ao final os professores e reporteens receberam certificados de participação no projeto e cada escola ganhou o kit reporteen, constituido por uma bolsa personalizada com câmera fotográfica, webcam, pendrive, bloquinho de notas, caneta e lápis. Mais um estímulo para o trabalho do próximo ano!


Nenhum comentário: