segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Escola Padre Humberto Piacente

A EEEFM Padre Humberto Piacente, localizada no bairro Alecrim – Vila Velha/ES realizou a gincana Caminhando Juntos com grande empenho e envolvimento, como nos contou a Professora Patricia.

Nossa Escola tem parceiros - "Por acreditar em um trabalho em conjunto e propício na construção do saber, e a utilização do mesmo em favor da sociedade nossa escola sempre buscou, esteve e está com suas portas abertas para aqueles que direta ou indiretamente apresentam saberes, dicas e orientações para os educandos de modo que os mesmos possam aplicar em suas vidas, a de suas famílias e por consequência a sociedade.  E este ano presenças ilustres passaram e passarão por nossa escola contribuindo com o processo educacional de nossos discentes.  Com o lema “Paz e união, violência não”, o Tenente Veronese e sua equipe de profissionais da Polícia Militar do Espírito Santo, localizados no Batalhão de Vila Velha, compareceram em nossa escola, ao longo de algumas semanas, promovendo palestras para educandos, docentes, equipe técnica, pedagógica, outros profissionais da escola, pais e ou responsáveis. Nessas palestras os alunos foram orientados a não comungar com a violência (ao próximo, a si mesmo e na sociedade como todo), já os demais expectadores em momento diferente foram orientados sobre: identificação do uso de drogas, abuso sexual e sinais de violência doméstica e/ou infanto-juvenil.
 
 
 
Nossa escola atende alunos da 5ª a 8ª série, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e acreditando em uma política de ensino, na qual o discente é o sujeito do processo educacional, nossos projetos, planejamentos semestral e anual são direcionados com atividades nas quais o aluno é o protagonista das ações, de modo que se venha proporcionar: o crescimento sociocognitivo, afetivo, critico e transformador do meio em que o mesmo vive.

E a prova Juventude Presente, foi um norteador para muitas de nossas atividades. Este ano a equipe escolar reconheceu a necessidade, ainda maior, de se trabalhar à questão de valores, uma vez que, os mesmos são essenciais para o bem estar de uma sociedade. Assim, vários momentos de leitura, escrita, trabalho de campo na comunidade e produção textual foram realizados em nosso contexto escolar."


MINHA RUA

OLHO PARA MINHA RUA
E RECORDO DAS BRINCADEIRAS
POIS É NELA QUE EU MORO
DELA VOU SEMPRE LEMBRO
E MUITA DIVERSÃO
MUITA COISA PRA RECORDAR

COMO IREI ESQUECER
DE TANTAS COISAS LEGAIS
O LUGAR DA MINHA INFÂNCIA
COISAS QUE ESTÃO GRAVADAS
NA MINHA MEMÓRIA DE CRIANÇA

QUANDO FECHO OS OLHOS
ME VEM A SAUDADE
LEMBRO COM CARINHO
OS DIAS DE FELICIDADE
Trabalho realizado pela aluna Paula Regina Pereira Gomes – 6ºV1


PARABÉNS pessoal, por tanto envolvimento e dedicação!

Nenhum comentário: