quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O projeto educativo da Rodrigues Alves - prova 9

No ultimo dia 03/10/2009, aconteceu a concretização de mais uma tarefa da gincana realizada pelo PEV, aqui, no colégio Rodrigues Alves, a “Nosso Projeto Educativo”. Essa tarefa, nada mais era do que uma pequena aula dada por alguns professores aqui do colégio, para os pais dos alunos. Participaram dessa gincana as professoras Mônica, Vera Lucia e Dilene.

- A professora Mônica, de matemática, apresentou e expôs alguns componentes da geometria, demonstrando cada peça geométrica. Explicou a importância dos mesmos, e em seguida fez atividades para que os pais desenvolvessem o raciocínio e chegassem as suas próprias conclusões á respeito de cada peça, dentro dos grupos formados.

-A professora Dilene de Artes, desenvolveu uma aula, que durou alguns minutos, de pintura ao som da musica “Primavera”, de Vivalde, com o objetivo de aumentar a concentração por meio da musica tocada.

- Já a professora Vera Lucia, de Língua Portuguesa, apresentou para os pais, os projetos que ela trabalhou com os alunos este ano, como o projeto Haicai de poemas com ilustrações, que falavam sobre a natureza e as estações do ano e o projeto de Produção de Texto, que se consistia dos próprios alunos inventarem uma história com os personagens do “Sitio do Pica-Pau Amarelo” de Monteiro Lobato, e ilustrarem com desenhos alusivos, com o objetivo de melhorar o raciocínio, a abstração e a compreensão dos alunos. Ao final do trabalho, a professora pediu para os pais dos alunos desenharem algo homenageando seus filhos como uma apreciação dos trabalhos que os alunos fizeram este ano.

Os pais também assistiram ao DVD PEV, que teve patrocínio do FDE e muitos comentaram sobre os projetos que a escola desenvolve, como a Radio R2A.

Nenhum comentário: