terça-feira, 3 de novembro de 2009

PROVAS 8, 9 e 10 da escola Marinalva Aragão

PROVA 8 – CRIANDO TAREFAS

Com o aumento de casos de pessoas contaminadas pela Dengue e com a chegada do verão, chegamos a conclusão que para cumprir a prova de número 08, CRIANDO TAREFAS, poderíamos sugerir aos alunos a criação de um concurso da melhor Campanha Publicitária, essa campanha teve como tema a presença da Dengue e foi dividida em 2 etapas, a criação de um folheto explicativo e a criação de uma paródia, de todas as campanhas elaboradas segue anexo a paródia e o folheto escolhidos para serem enviados juntamente com o relatório, os alunos vencedores foram alunos da 8ª série.
Segue anexo folheto com a letra da paródia.
Paródia da Dengue
Música Eu sou a mosca que posou na sua sopa
Versão: Eu sou o mosquito que prejudica a saúde.
Eu sou o mosquito que prejudica a saúde;
Eu sou o mosquito que chegou pra incomodar

Eu sou o mosquito que perturba o seu sono;
Eu sou o mosquito que pro hospital vai te levar;

E não adianta vim me dedetizar
Pois nem o DDT pode assim me exterminar
Por que se mata uma vem outra em meu lugar

Mas eu vou conseguir te eliminar
Por que minha parte eu vou realizar
(autores: alunos da 8ª série B)


PROVA 9 – OS PROJETOS EDUCATIVOS E A EQUIPE PEDAGÓGICA

Para apresentar o projeto educativo da escola, foi utilizado um dia de plantão pedagógico, tendo em vista que em nossa realidade é difícil trazer os pais para a escola, a não ser em dias que serão entregues os boletins e terá atendimento de professores. Para cumprirmos mais esta etapa tivemos que driblar um problema, como os professores atenderiam pais para debater as notas de seus filhos e ainda apresentariam os projetos que desenvolvidos na escola? Para solucionar este impasse os responsáveis pelos projetos escolheram alunos representantes para explicar os objetivos, metodologias e resultados dos projetos educativos. Mas como demonstrar esses projetos sem tornar a apresentação cansativa? Fazendo uma mostra pedagógica no pátio da escola.
Os pais que participaram da reunião acharam uma idéia diferente colocar os alunos participantes dos projetos para explicar os mesmos, os alunos gostaram muito da idéia, pois sentiram-se responsáveis e podendo defender as atividades as quais participam. E para a equipe pedagógica foi muito interessante a iniciativa pois além de conseguir atender os pais puderam perceber que os alunos participantes dos projetos realmente vestem a amisa dos mesmos.
Os projetos apresentados foram os seguintes:
“A Dança de Salão Vai a Escola”
“Notícia dos Corujas”
“Xadrez na Escola”
“Patrulheiros da Escola”
“Projeto Aprendizagem e Comportamento”
“EducaSom”
“Escolinhas Esportivas”
Segue as fotos da mostra abaixo:



PROVA 10 – A FESTA É NOSSA

“Aqueles que se alegram com uma simples flor merecem a felicidade de um vasto jardim.”
Neste clima aconteceu no dia 12 de setembro de 2009, a Festa da Primavera.
Um dos objetivos foi a inclusão social, participação da comunidade na escola, resgate cultural. Como também arrecadação de fundos para a festa das crianças e dos professores realizada pela escola.
A animação foi feita através das apresentações de danças, dublagens de artistas famosos, desfiles, dança de salão entre outras ensaiadas especialmente pelos alunos. Tivemos também apresentações de danças ensaiadas pelos pais.
Como não podia faltar, salgados, churrascos, doces, bebidas, bolos, entre outros. Na parte recreativa haverá diversões para todas as idades: Pescaria para as crianças e rifa de uma bicicleta para os que desejam testar a sorte grande.


Nenhum comentário: