terça-feira, 3 de novembro de 2009

PROVAS 6 e 8 da escola Francisco Araújo

PROVA 6 – COZINHANDO NA ESCOLA

Nesta prova, contamos com a participação de um aluno de cada turma, de 5ª a 8ª do turno matutino, totalizando 15 alunos, onde os mesmo preencheram uma ficha de inscrição, conforme anexo. Nos critérios para a participação, utilizamos o fator de cada turma possuir um líder, então convocamos exatamente esse líder, para a participação e execução desta tarefa. Depois foi realizada, uma reunião a fim de definirmos qual prato iríamos fazer. Devido ao fato da grande maioria dos participantes serem do sexo masculino, sugerimos algo bem fácil, como uma salada de frutas, então no dia seguinte, ( 07 de outubro) ás 11:30 horas, após o término das aulas do turno matutino, realizamos esta prova, tendo os alunos participantes, auxiliando a merendeira, a senhora Creuza, na realização da salada.

Na salada teve os seguintes itens:
01 lata de leite condensado;
03 maçãs;
03 laranjas;
06 bananas;
01 mamão;
0400 gramas de uva (verde).

Após a realização da salada os alunos a degustaram.

PROVA 8 – CRIANDO TAREFAS

Esta prova foi realizada no dia 01/10/09 ás 17h00min horas na EMEIEF Francisco Araújo, e contamos com a ilustre presença da comissão do PEV, que por opção nossa colocamos a realização da mesma no mesmo dia e horário que a visita programada á nossa escola.

Devido ao fato de se falar muito em inclusão escolar, optamos por realizar algo que possa ser desenvolvido simultaneamente por outras escolas, assim, optamos por organizar uma oficina de libras, que tivesse a participação de alunos interessados a aprender a outra forma de comunicação.

No desenvolvimento desta tarefa, contamos com a Professora Laila Chuina, que organizou e realizou a atividade, para cerca de 20 alunos, conforme a relação em anexo. Os alunos receberam um material explicativo e um alfabeto, para o acompanhamento da aula. O mini-curso de libras será realizado em 4 aulas, sendo as próximas aulas, marcadas para os dias: 08,22 e 29 de setembro, sempre ás quintas feiras ás 17h00min horas. Segue abaixo o material utilizado, a relação de alunos presentes e fotos do acontecimento.


OBS: Não tivemos a oportunidade de tornar essa tarefa simultânea as outras escolas, devido a dificuldade de comunicação e de envolvimento das mesmas, uma vez que sempre alegavam uma “enorme carga de obrigações e de falta de tempo”.

Nenhum comentário: