terça-feira, 3 de novembro de 2009

Prova 5 e 11 - escola Marinalva Aragão

PROVA 5 – A SABEDORIA DOS PAIS/RESPONSÁVEIS

Para realizarmos esta tarefa, convidamos 4 pais que são presentes na escola, a Srª Erika, a Srª Monica, a Srª Ana e a Srª Kátia, para que desenvolvessem 4 oficinas com talentos que já possuíam para outros pais. A Srª Erika realizou uma oficina de Karatê para alunos interessados, esse era um projeto que no ano de 2008, funcionava na escola, então sabíamos que seria uma atividade interessante. A Srª Ana, ensinou a algumas mães como fazer um porta papel higiênico de reciclados, ensinando um artesanato e também como diminuir a quantidade de lixo jogado fora. A Srª Kátia ensinou uma deliciosa receita de Pão caseiro, super fácil, prática e econômica.
Receita apresentada para pais e alunos:
Pão Caseiro:
Ingrendientes:
1 lata de leite condensado;
1 kg de Trigo;
10 gramas de fermento biológico;
4 ovos;
1 copo pequeno de óleo.
Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, deixar descansar por 1 hora, enformar e colocar no forno durante meia hora.
Fotos da Oficina de Reciclados, da oficina de Karatê, fotos da oficina de Culinária e lista de presença serão enviadas posteriormente.





PROVA 11– O SABER FAZER VOLUNTÁRIO

Para coletar as assinaturas e descobrir quais habilidades/talentos os pais de nossos alunos possuem, foi realizada no dia da oficina 09, uma pesquisa com os pais que estavam prestigiando a mostra dos projetos educativos. Nesta pesquisa conseguimos arrecadar várias assinaturas e descobrimos vários talentos diferentes. E o mais curioso é que quem realizou a pesquisa foi um aluno que explicou a função do PEV para os pais e angariou as assinaturas.
Segue anexo as fotografias das lista dos voluntários.

Nenhum comentário: