terça-feira, 3 de novembro de 2009

PROVAS 5 e 11 da escola Francisco Araújo

PROVA 5 – A SABEDORIA DOS PAIS/RESPONSÁVEIS

Foram realizadas oficinas simultâneas que envolveram pais de alunos ministrando duas atividades. Num primeiro momento reunimos todos os pais presentes, para explicarmos toda a dinâmica do evento. Em seguida separamos os convidados em dois grupos, um grupo para aprender com a senhora Valmirene um prato típico da região, uma moqueca.

Já o outro grupo foi deslocado para o pátio da escola para aprender alguns passos de dança de salão, nos ritmos do bolero e do forró, com a voluntária Cybele.
Ao final, todos os convidados apreciaram e degustaram a moqueca que a senhora Valmirene, havia feito.

Os participantes da dança de salão gostaram tanto da iniciativa de aprender a dançar ritmos da dança de salão, que se organizaram juntamente com a voluntária Cybele, a praticarem aulas, abertas a comunidade todas as quartas-feiras, de 19:00 ás 20:00 horas, na escola Francisco Araújo. As aulas terão início a partir do dia 28/10/09.





PROVA 11 – O SABER FAZER VOLUNTÁRIO

Nessa prova, contamos com a colaboração dos pais participantes das reuniões que realizamos para desenvolver as demais dinâmicas de trabalho ao longo das outras provas. Assim, segue abaixo as relações dos pais e responsáveis que conseguimos identificar e cadastrar para o voluntariado escolar.

Nenhum comentário: