terça-feira, 3 de novembro de 2009

PROVA 3 e 6 da escola Marinalva Aragão

PROVA 3 – A HISTÓRIA COLETIVA

Para realizarmos esta prova, alunos e professora visitaram a moradora mais antiga do bairro e foi realizada uma entrevista para colocação na 6ª edição do jornal notícia dos Corujas.
História da Escola
A Escola Marinalva Aragão Amorim localizada à Rua Girassol, s/nº, no Bairro de Santa Monica, foi inaugurada no dia 23 de fevereiro de 2005, após cinco anos de sua fundação. A escola está vinculada ao sistema de ensino da Rede Municipal.
A escola atende as comunidades de Santa Monica, Setiba, Una, Perocão, Jabuticaba, Andana, Elsa Nader, Paturá, Jabaraí, entre outras.
A situação econômica dos moradores está relacionada com a situação social dos bairros: pesca, construção civil, comércio, lavradores, artesanato, funcionários públicos.
Os hábitos culturais e religiosos da clientela são diversificados.
O contato dos pais com a escola ainda é precário, pois eles só procuram a escola quando solicitados.
O nome Marinalva Aragão Amorim foi em homenagem a uma professora falecida.
A deficiência da escola, segundo pesquisas realizadas junto a pais e alunos, é a falta de uma biblioteca funcional.
A escola sempre procurou desenvolver trabalhos de qualidade n bairro através da integração Escola/família/ Comunidade), paralelo aos conteúdos curriculares a escola procura trabalhar com projetos educativos como: Cidadão do Futuro, Conscientização Ambiental, Preservação da Água, Conhecendo seu Município, Ensinando com a Natureza, Aprendendo com a Arte, Eu sou o Repórter, Cidadania, Água e Vida, Voto Conscientes.
A escola realiza anualmente a Feira de Ciência, aberta às comunidades, além de Xadrez na escola, Jornal Notícia dos Corujas, Patrulheiros escolares, Jovens Palestrantes, Escolinhas de Esportes, EducaSom e Dança de Salão.

PROVA 6 – COZINHANDO NA ESCOLA

Na elaboração desta tarefa, foi convidada a mesma mãe da oficina de culinária que também é merendeira da escola para ensinar como fazer o mesmo pão caseiro que foi ensinado para pais, pois as duas atividades ocorreram no mesmo dia. Os alunos que participaram desta oficina foram alunos da 4ª série.
Segue as fotografias da execução prova.

Nenhum comentário: