quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A sabedoria dos pais e/ou responsáveis da Rodrigues Alves - prova 5

A idéia da tarefa “A Sabedoria dos Pais e/ou Responsáveis” é organizar oficinas com os pais e/ou responsáveis, onde estes possam ensinar algo que saibam fazer, como por exemplo, a marcenaria, a culinária, a costura, a arte de ser padeiro, eletricista, etc.
A ação está sendo liderada pela professora Marilei de língua portuguesa.
Para começar ela procurou pais e/ou responsáveis interessados em ajudá-la na execução do projeto das oficinas. A mãe da aluna Clara, também voluntária da escola, Vera se depôs a auxiliar e criar uma oficina instruindo os alunos a “fazer florzinhas de fuxico” (flor feita com tecido).
A professora escolheu a turma da sétima série B para começar a realização da oficina com a D. Vera, explicou como seria e qual era o objetivo da tarefa, que era visado procurar um pai e/ou responsável de um aluno do próprio colégio que estivesse empenhado em ensinar alunos, repassando habilidades, conhecimentos e experiências pessoais, em sala de aula.
A oficina foi realizada no dia vinte e oito de outubro (quarta-feira) no período de aula que os alunos teriam com a professora Marilei.
Dividimos-nos em grupos de quatro pessoas, e assim foi distribuído os materiais a serem usados; tecidos, linhas e agulhas; fornecidos pela própria instrutora. Sob a supervisão da professora Marilei e o auxilio de D. Vera; que nos ensinou passo a passo a desenvolver o trabalho; aprendemos facilmente a fazer o fuxico e a montar as flores.
- Achei muito interessante participar da oficina, muito criativo. Não tive dificuldade, pois fui bem orientada e tive um ótimo resultado – Disse a aluna Leidiane (sétima série B).
Para o clima ficar mais descontraído e divertido a professora teve a idéia de competirmos quem montaria a florzinha primeiro.
A atividade foi concluída com êxito alcançando todos objetivos.
- A oficina foi ótima! Houve participação, cooperação e dedicação, todo mundo fez o fuxico – Declarou a professora Marilei.
D. Vera ficou muito satisfeita com o trabalho realizado e disse:
- Todos interagiram, me receberam muito bem. Tivemos muita participação, até dos meninos, e todos estavam empenhados a aprender!

Caroline Garcia e Cláudia Raiany

Nenhum comentário: