terça-feira, 3 de novembro de 2009

PROVAS 9 e 10 da escola Francisco Araújo

PROVA 9 – OS PROJETOS EDUCATIVOS E A EQUIPE PEDAGÓGICA

Nosso projeto educativo foi apresentado durante a primeira reunião que tivemos com os pais, onde foi cumprido a tarefa 1, no dia 10 de setembro. Na oportunidade apresentamos todas as ações e projetos que estávamos implementando durante o ano de 2009 e que iríamos implementar durante o ano de 2010 e deixamos claro que para o êxito destas ações, era imprescindível e fundamental, a participação dos pais e a comunidade. Ao término da apresentação, diversos pais nos procuraram para disponibilizar ações e serviços que poderiam contribuir para com a escola.



PROVA 10 – A FESTA É NOSSA

Para concluirmos nossas atividades da Gincana “Caminhando Juntos” do PEV 2009, realizamos uma festa de comemoração a Primavera, onde foram promovidas atividades e apresentações culturais. Tivemos desfiles e festivais de talentos, grupos de dança de rua, dança de salão e a presença marcante da bateria de escola de samba do projeto Salvamar, na parte gastronômica, destaques para os bolos, tortas, salgados e cachorro quente disponíveis para a venda pela equipe organizadora do evento.

Participaram da organização da festa os diretores, Leonardo S. Zuqui e Viviane de Sá Merísio, além dos professores, Rodrigo Mageste de Miranda, Laila SChuina, Maria Helena, Clarice Felsk, Sheila de Sá Merísio, Lílian, José Ricardo, Telma Reis e Dayse, também ajudou no evento todos os funcionários da limpeza e merendeiras.

Os destaques da festa ficaram por conta do Grupo de dança de rua da escola Presidente Costa e Silva, que apresentaram coreografias ousadas e acrobáticas, também chamou muito a atenção à apresentação do Grupo de Dança de salão da EMEIEF Marinalva Aragão, que trouxe a inclusão de um deficiente visual no desenvolvimento dos passes da dança. Mas o momento empolgante foi quando todos caíram no samba com a bateria da escola de samba do “Projeto Salvamar”, onde ninguém ficou parado.

Ao Final do evento sorteamos uma rifa de um vídeo game Play Station 2, adquirido pela escola, juntamente com o Grêmio Estudantil.

Nos desfiles tivemos a participação de alunos do sexo masculino e feminino dos turnos matutino e vespertino, sendo avaliados por 4 jurados que escolheram o Miss e Mister Francisco Araújo na categoria infantil, e Garoto e garota Francisco Araújo na categoria juvenil, tendo como itens para avaliação, a Simpatia, passarela, postura e roupas.


Nenhum comentário: