quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Show de Talentos na Rodrigues Alves - prova 10

As alunas Sthefany e Isis Rosa (ambas da oitava série C), foram designadas a ser lideres da tarefa “A Festa é Nossa!”; que tinha o objetivo de organizar uma atividade artística, por exemplo, um festival com as bandas da comunidade escolar ou uma exposição de artes plásticas ou fotografia e executar o projeto da nossa escolha em nosso prédio escolar; com grande parte da ajuda da coordenadora Aline do primário e da aluna Cláudia Raiany.

Para isso, decidimos que a nossa festa seria um show de talentos. A primeira reunião ocorreu no dia dezenove de setembro (sábado, dia de reposição de aula). Nesse dia compareceram muitos alunos interessados a colaborar com a tarefa, porém o numero excessivo atrapalhou um pouco o decorrer dos preparativos.

Mas apesar de tudo conseguimos chegar a conclusões e a objetivos que consideramos que vai ser a melhor forma de organizar a ação. Elaboramos o esquema de uma ficha de inscrição; separada em apresentação infantil, juvenil, adolescente e adulto (para os alunos noturnos); onde todos os alunos da escola poderiam se inscrever para apresentar-se no ocorrido e fizemos cartazes divulgando o show e convidando todos em geral para assistir ao evento; com a data para entrega das fichas de inscrição, que seria no dia vinte e cinco de setembro.

A nossa segunda reunião, dia vinte e seis de setembro, foi mais organizada que a primeira, graças à decisão tomada, com a concordância de toda equipe organizadora da gincana, que cada tarefa só poderia ter no máximo vinte alunos.

As fichas já estavam preenchidas pelos interessados. Divulgamos o show, escolhemos a comissão de jurados, os alunos a se apresentar e os critérios da escolha dos vencedores; notas individuais de cada jurado a cada apresentação.

No dia três de outubro aconteceu nossa ultima reunião, onde divulgamos os talentos escolhidos, definimos a comissão de jurados; que continha tanto alunos como professores; e decidimos que a premiação dos vencedores só ocorrerá na festa do colégio, que será realizada no dia sete de novembro. A nossa comissão de jurados adotou o critério de dar notas de zero a dez para cada apresentação

O Show de Talentos
O show de talentos aconteceu no dia dezessete de outubro no anfiteatro do colégio. Pelo contrário do que pensávamos, houve um número bem grande de espectadores entre eles muitos pais e/ou responsáveis de alunos.

A abertura do programa foi feita com o projeto “Semeando o Saber”, que organizou um jogral com base nas informações retiradas das cartilhas. O show foi apresentado pela aluna Cláudia Raiany e os talentos foram divididos em dois gêneros; infantil e adolescente.

Apesar de algumas falhas nos aparelhos de áudio do colégio, o decorrer do show de talentos se deu muito bem e foi muito descontraído, todos os alunos se divertiram muito e os pais e corpo docente aprovaram o evento com muita satisfação.

- Gostei muito da gincana da escola, foi uma boa iniciativa dos promotores da ação. O show de talentos foi muito descontraído e muito bom, todos os alunos que se apresentaram deram seu melhor. Adorei a idéia de que tudo isso foi organizado pelos próprios alunos, com pouca ajuda de professores. Ocorreu tudo certo dentro do que devia acontecer. Espero que venham mais eventos do tipo. Diverti-me muito!

Nenhum comentário: