terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pensando 2010 com a Antonio Caputo

Apresentação
“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de praticas com ela coerentes.” Paulo Freire

São as nossas práticas diárias que constroem aos poucos um aluno transformador, capaz de realizar grandes obras. E essas práticas só são possíveis porque há educadores que ainda sonham e acreditam que é possível mudar. Os projetos realizados na escola são frutos que vem amadurecendo ano após ano, através das ações persistentes desses educadores e seus irresistíveis convites ao conhecimento. O projeto idealizado para o próximo ano talvez seja o marco para a maior mudança esperada por todos nós, pois será através dele que o aluno poderá sentir crescer dentro de si o desejo de ser parte de uma sociedade, de transformá-la.

Ações para 2010
Eixo central
“De bem com a vida”
1.1 Bem informados
1.2 Saúde é vida
1.3 Você é um cidadão?
1.4 Corpo e mente
· Organização e comprometimento da equipe escolar nos trabalhos a serem desenvolvidos;
· Estabelecer um meio oficial para divulgação de notícias e comunicados;
· Apresentar bimestralmente balanço dos resultados ou falhas obtidos;
· Conscientizar e valorizar o papel do professor na escola;
· Cativar a família para ajudar no desenvolvimento do ensino-aprendizagem;
· Buscar auxílio nos diversos órgãos ligados a escola (Conselho Tutelar, Fundação Criança, CAPS, Prefeitura e Sub. Prefeitura, Igrejas, All Net, Bit Company, etc.)

Nenhum comentário: