quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Escola Freitas Lima - Prova 4

Reversão de papeis

A proposta escolhida para realização dessa tarefa, foi os alunos darem aulas para o professor. A prova foi realizada com alunos da 2ª série do Ensino Médio durante a aula de Química onde abordaram o assunto “Termoquímica” utilizando a TV Multimídia como ferramenta pedagógica. Segundo os alunos que participaram dessa tarefa foi muito interessante, no início, se sentiram um pouco inseguros mas, no decorrer da aula foram se soltando e perceberam a importância e a responsabilidade que o professor têm diante dos alunos e da sociedade na tarefa de educar.

Depoimentos:

- “Me senti muito importante diante da turma, pois estava ali com a incumbência de transmitir aos colegas e a professora o que eu sabia e havia estudado sobre o tema. Agora percebo como é difícil administrar uma turma de 40 alunos no que diz respeito a disciplina e aprendizado.”
(Taíssa Galimbert -2ª série matutino)

-“Achei o máximo dar aula para a professora e meus colegas, é uma responsabilidade muito grande estar diante de uma sala de aula com a responsabilidade de garantir uma educação de qualidade.”
(Gislainy de Jesus- 2ª série matutino)

Fotos da prova:

Nenhum comentário: