segunda-feira, 26 de outubro de 2009

História coletiva da escola Maria Carolina

História Coletiva - Resgate da história desta Unidade Escolar.

Esta Unidade escolar situa-se em um bairro misto (residencial/Comercial). Sua construção originou-se para atender a demanda que havia no bairro. Só existia uma escola na região e esta era localizada em um terreno onde havia muita enchente devido ao lago que tranbordava em dias de chuva, inclusive causando a morte de uma estudante.

Com a vinda de muitos migrantes para a região de Diadema, onde o prefeito dava incentivos fiscais, esta região recebeu muitos moradores e consequentemente houve um aumento da demanda escolar, surgindo a necessidade de umais uma escola. Assim surgiu a escola que inicialmente chamou-se " 2ª ESCOLA DO JARDIM PAINEIRAS" que posteriormente recebeu o nome de Profª Maria Carolina Casini Cardim, professora vindo do interior de São Paulo, região de Botucatu, ingressante na primeira escola do bairro Jardim Paineiras.

Sua construção foi um marco de crescimento para o bairro, pois além de atender o ensino fundamental foi a primeira escola em Diadema a ter ensino Médio, sendo motivo de orgulho para a população, onde muitos alunos que aqui estudaram hoje fazem parte do universo de professores e de outras profissões dignas.

Este resumo de nossa história foi levantado pelos alunos abaixo relacionados:
Rafaela Elizabeth dos Santos, Miriam de Cassia dos santos Ramos, Danilo Queiroz de souza.
Para a realização desta prova, os alunos fizeram entrevistas com diversos moradores do bairro, como o dono da quitanda e o da borracharia, comércios que estão próximos à escola. Também utilizaram a Internet como ferramenta de pesquisa.

Um comentário:

Imaculada Galvão disse...

Muito bacana a historia da Escola, e a participação dos alunos.
Parabéns e muito sucesso a Escola Maria Carolina!