sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PROVA 10. A Festa é Nossa!!!

Esta prova foi realizada na escola Campo Grande e foi um sucesso. As atividades envolveram as crianças, pais de alunos e a comunidade em geral.

Para começar, o voluntário senhor Jorge foi até a escola com seus aviões aeromodelo para apresentar uma atividade diferente para as crianças da Escola Campo Grande.

As crianças se divertiram muito e gostaram bastante da novidade.

Para o encerramento das atividades da Gincana do PEV 2009, os alunos da turma da professora Imaculada Galvão prepararam um teatro de fantoche para apresentar para os pais e comunidade. A Bióloga Janine do Parque Paulo Cesar Vinha, emprestou o cenário para a apresentação. A princípio apenas alguns alunos participariam da apresentação, pois o número de fantoches era menor que o número de alunos. Mas todas as crianças demonstraram interesse em participar, e com isso foram elaborados fantoches para toda a turma. A professora teve que trocar o tema que passou a ser, A inclusão do Fantasminha na floresta! Texto da professora que virou escritora por três dias para realização do teatro. Os alunos se empenharam bastante nos ensaios e no momento do ensaio geral os alunos artistas estavam bem afiados e preparados para a apresentação da peça. Mas, na hora da apresentação quando viram a quantidade de pessoas, os alunos ficaram muito tímidos e quase não soltaram a voz. Os convidados gostaram e ficaram orgulhosos com os alunos da Escola.

Polyana, mãe de aluno fez um delicioso bolo, com recheio de coco e cobertura de chocolate, completando o encerramento da Gincana. Mais uma mãe que participou da gincana e gostou muito.

Nenhum comentário: