quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Escola PHP - Vila Velha - ES

Prova 10 - A Festa é Nossa (Semana Cultural)

No mês de setembro a comunidade educativa se empenhou em colocar para funcionar as tarefas da Gincana. Os educadores articularam-se com coordenadores do PEV e direção para discutir e traçar diretivas para a Gincana.
Algumas atividades foram desenvolvidas no inicio do mês e finalizadas no dia 25/09/09, essas atividades envolveram fortemente a relação família-escola-comunidade, dentre elas:

A semana da pátria: o projeto foi desenvolvido pela coordenadora Marli e pelas professoras Ábea e Josenilha em conjunto com os demais educadores do turno. Nesse projeto o objetivo era despertar o espírito patriótico e nacionalista entre toda a equipe educativa, educandos e pais. Houve hasteamento da Bandeira Nacional com o seguinte cantar do Hino Nacional brasileiro.

Para mostrar a diversidade cultural presente no território brasileiro, foram desenvolvidas várias atividades culturais, dentre elas: dança de rua, balet e dança do ventre.



Nas fotografias abaixo podemos observar a participação dos pais na semana cultural do PHP.


Palestras: gravidez na adolescência e planejamento para o futuro. Palestras informativas e motivacionais para pais e alunos. Foi feito uma parceria com a unidade de saúde do bairro Santa Rita e o ex aluno da escola Oswaldo Maturano, hoje é secretário de transportes da Prefeitura de Vila Velha.

O grande objetivo desses eventos é trazer os pais para dentro da escola e fazer com que eles participem da educação de seus filhos, visto que durante anos devido a maior ocupação dos pais a relação dos mesmos com a escola ficou um tanto quanto distante.

Visando mostrar aos alunos que as diferenças de nada atrapalham a formação do cidadão, a professora de educação especial Desirée trouxe seus alunos da APAE de Cariacica para tocar Fanfacongo na escola PHP. Foi uma manhã muito especial, os alunos receberam com muito carinho os alunos da APAE e até pediram para que os alunos da APAE os ensinassem a tocar os instrumentos, resumindo, foi uma manhã bastante proveitosa.

Com isso pode-se concluir que, a Gincana do PEV está atingindo um nível bom de resultados logo em seu início, pois houve aumento na quantidade de pais e, principalmente, participação dos mesmos no processo de ensino-aprendizagem de seus filhos.

Nenhum comentário: