segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Escola Campo Grande - Guarapari ES

PROVA 5. A sabedoria dos pais e/ou responsáveis
Para essa prova foram realizadas 06 (seis) oficinas com os pais de alunos da Escola.

Oficina: " Como fazer um pãozinho Caseiro de liquidificador?"
Oficineira: Mãe de um aluno Janete da Conceição A receita foi escrita pela própria Dª Janete, como mostra na foto ao lado ela estava muito ansiosa durante a semana com medo de errar a receita, mas foi um sucesso e os alunos puderam degustar os pãezinhos com muito louvor. Parabéns a senhora Janete e a toda a equipe articuladora!



Oficina: "Como fazer um Pão caseiro?"
Mãe: Rosana Olário França
A senhora Rosana estava muito segura em fazer o pão e, feliz por estar participando da prova. Ela contou um segredo, para fazer esse pão: "tem que sovar muito a massa para o pão ficar macio e saboroso". O pão ficou muito macio e delicioso parabéns a senhora Rosana!


A prova acima foi realizada pela senhora Vânia Pietre. Ela que já é experiente em fazer os enroladinhos de salsicha, foi até à escola compartilhar com os alunos este dote tão precioso.
A profª Imaculada disse: "Dª Vânia ficou muito a vontade e feliz quando degustamos esses deliciosos enroladinhos".
Parabéns a senhora Vânia!

Esta prova foi realizada pelo senhor Luiz Antonio de Abreu Nunes (Gaucho) .
O senhor Luiz apesar de ser gaucho morou no Paraguai e Mato Grosso do Sul. O Tereré é a bebida mais tradicional e popular do Paraguai, onde o senhor Luiz apreciou a culinária masculina desta região ainda, hoje ele toma o famoso Tereré. Quando foi convidado a participar da Gincana ele fez questão de ensinar os costumes de outro País e, da região Centro Oeste (Mato Grosso). Todos degustaram o famoso Tereré que o senhor Luiz ensinou a fazer!
Culinária Masculina: Tereré. Acima a foto da receita de Tereré.



A quinta prova foi finalizada pela Senhora Lucineide Silva Santos, mãe de aluno. A senhora Lucineide com suas habilidades e muita paciência ensinou as alunas (o) a fazer crochê, Vagonite, Oitis, e já se dispôs a marcar outras aulas para dar continuidade ao aprendizado, que foi um verdadeiro sucesso.
A senhora Lucineide enfatiza falando que temos que resgatar esses trabalhos manuais e valorizar esta cultura maravilhosa.


* A foto acima foi tirada no dia da realização de outra prova, mas ela fez uma demonstração e contou um pouco sobre a experiência vivida.



A sexta prova foi realizada pela estudante Luana Silva Santos, da 8ª Série da Escola .E.E.F. Rio Claro. Com muito carinho Luana ensinou as alunas e alunos a fazer enfeites de cabelo; e deixou seu depoimento contando como aprendeu a fazer, e relatou como foi importante ter aprendido a fazer esses enfeites.
Parabéns Luana pelo carinho e dedicação que ensinou aos alunos da Escola Campo Grande.

Agradecemos e parabenizamos a todos (a) que colaboraram para a execução destas provas e acima de tudo para o crescimentos de todos os envolvidos.

Um comentário:

Sababoy disse...

Open my hands and watch the sunrise of friendship and love and see my face which is full of freshness of your face ...