quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Escola Jorge Anísio - Vila Velha - ES

PROVA 10 - A festa é nossa!
A escola preparou-se e expôs cartazes de Boas Vindas, de trabalhos e pesquisas de identificação de problemas ambientais existentes no bairro (desenvolvidos pelos alunos das 3ª e 4ª séries), devidamente registrados com fotos.

Foi organizada uma Feira Cultural onde os alunos da 4ª série apresentaram e informaram aos visitantes os benefícios de uma boa alimentação, com exposição de alimentos de acordo com a sua classificação na pirâmide alimentar e suas propriedades medicinais e distribuíram folheto com algumas orientações básicas de alimentação saudável.

As turmas de 2ª séries colocaram em exposição suas produções de textos e trabalhos manuais de artes, referente ao tema trabalhado em sala de aula que abordou as questões étnicas raciais e o universo das lendas e contos de fadas, com alguns alunos fantasiados com personagens clássicos da literatura infantil como: príncipe, princesa, saci, bruxa, sereia, etc.

As turmas de 3ª séries apresentaram trabalhos ligados à arte da dobradura (origami) e uma biblioteca suspensa que motivou os participantes a manusear e os livros e descobrir o prazer da leitura.As turmas de 1ª série expuseram desenhos e trabalhos manuais.

Neste dia, foram apresentados também os seguintes trabalhos:
· Exposição de um poema feito em conjunto pelos alunos, baseado no poema “As Borboletas” de Cecília Meireles e mostra de montagem de palavras a partir de desenhos.
· Mostra de textos confeccionados pelos alunos a partir da leitura dos livros selecionados pelo professor, e desfile de alunos caracterizados de personagens da literatura infantil.
· Exposição de textos sobre a primavera e poesias;
· Mostra de trabalhos manuais (dobraduras) desenvolvidas pelos alunos.
· Brinquedos confeccionados com sucata.
· Apresentação de pequenos livros confeccionados pelos alunos sobre costumes indígenas e diferenças raciais.



Nenhum comentário: