quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escola João Batista Celestino - Guarapari

PROVA 4 - PROVA REVERSÃO DE PAPEIS

No dia 24 de setembro foi realizado na Escola João Batista Celestino no turno Vespertino a Revisão de Papeis entre funcionários. No primeiro momento diretora "Vera Lúcia Galvão" foi para a cozinha preparar a merenda, enquanto a merendeira "Marinalva" foi para a sala de aula (2ºCB) ensinar os alunos uma receita.

A merendeira estava anciosa pois nunca tinha entrado numa sala de sala para dar aula, por isso ficou um pouquinho nervosa, mas deu conta do recado.
Houve um bom envolvimento e participação dos alunos, que já esperavam anciosos com papel e lápis para copiar a receita. Gostaram tanto que pediram para a merendeira ensinar outros pratos também como: feijão tropeiro, pudim e bolo.

Já para diretora, não houve dificuldade pois é dona de casa e já está acostumada a fazer estes serviços.

Além da Merendeira e a Diretora contamos também com a participação da servente "Marina", que ministrou uma aula de ensino religioso para a 3ª série, onde abordou o tema: "Obediência" contando a história de Jonas e cantando um corinho com eles. Houve uma interação e participação dos alunos. Marina não teve dificuldade e dominou bem a turma.

Em um outro momento contamos também com a participação da aluna "Ana Paula" da 3ª série que ministrou uma aula de Artes na sala de Pré II. No início a aluna se apresentou e iniciou a aula pedindo que os alunos fizessem um desenho livre.
Os alunos começaram a desenvolver, porém Ana Paula não teve muita ação na sala ficando perdida, mesmo com o planejamento.


PROVA 8 - 8-CRIANDO TAREFA


A escola João Batista Celestino, criou uma gincana envolvendo os pais e alunos com objetivo de arrecadar material de limpeza e diversos itens para realização da festa
para o dia das crianças. A gincana aconteceu no período de 24/09 a 02/10.

Depoimento de Daniele da escola João Batista:

"Ao término da Gincana observamos um resultado positivo onde a participação foi gratificante. Com o apoio dos pais e de todos os alunos e funcionários verificamos que a competição que envolveu todas as turmas foi positiva, pois todos procuravam colaborar para vencer, pois haveria uma premiação, conforme o combinado para a turma que conseguisse maior pontuação.
Os vencedores foram as turmas da 2ª série (Matutino) e 3º série B (Vespertino).
O prêmio foi um passeio a Vitória onde conheceram o Parque Pedra da Cebola, Praça da mata da Praia, Convento e visitaram o mercado Municipal de Vila Velha."

Parabens à escola João Batista pela criatividade e ousadia na realiação desta prova.

Um comentário:

Imaculada disse...

Vera que delicia, de arroz doce! Parabéns pela conclusão das provas.