sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PROVAS 9 e 11 da escola Campo Grande

PROVA 9 - Nosso projeto educativo

Esta prova foi realizada, na Escola Campo Grande, Guarapari Espírito santo, com a participação fundamental da equipe da SEMED:


Maria Auxiliadora Migliorini Xavier de Brito (Dorinha);
Letícia Regina Silva Souza; Karina Oliveira Marchesi; e Professora Imaculada Galvão da Escola Campo Grande.


Foi elaborado o Projeto Político Pedagógico da Escola Campo Grande e apresentado a comunidade.

O projeto político-pedagógico mostra a visão do que é a instituição escola, o que ela pretende fazer, seus objetivos, metas e estratégias permanentes, tanto no que se refere às suas atividades pedagógicas, como às funções administrativas. Portanto, o projeto político-pedagógico faz parte do planejamento e da gestão escolar. A questão principal do planejamento é expressar a capacidade de se transferir o planejado para a ação. Assim sendo, compete ao projeto político-pedagógico a operacionalização do planejamento escolar, em um movimento constante de reflexão.


A importância do projeto político-pedagógico está no fato de que ele passa a ser uma direção, um rumo para as ações da escola. É uma ação intencional que deve ser definida coletivamente, com conseqüente compromisso coletivo. Contribui para os objetivos prioritários da escola, que são as atividades educacionais, e naquilo cuja.


PROVA 11 – O saber fazer


Esta prova foi realizada pelos voluntários, pais de alunos e moradores da Comunidade e, foi com muita satisfação que os voluntários se candidataram ao programa de ajudar a Escola Campo Grande. Nesta prova contamos com 11(onze) potenciais voluntários!

Esses são os nossos "AMIGOS DA ESCOLA"


Nenhum comentário: